Tuesday, February 9, 2010

Etapa 15: Negreira - Olveiroa 33 km

06/06








Acordo por volta das 6 da manhã. Chove bastante e decido ficar mais um pouco na cama.
O rapaz tcheco dorme.
Saio do quarto pelas 7:30. O rapaz me diz que ainda não sabia o que iria fazer. Me disse que talvez fosse a Finisterre de ônibus.
Tomo o café da manhã e inicio a caminhar às 8. Não é muito cedo, mas pelo menos não estava chovendo e isso me economiza um bom tempo.



De repente uma chuva forte cai e por sorte consigo me abrigar numa fonte. Encontro Alberto e Ines e um casal australiano.
Espero a água parar de cair e depois prossigo. Tudo ia bem até que outro temporal pesado começa a cair.
A coisa se complica um pouco, pois minhas botas acabam ficando completamente encharcadas. Acho estranho que com o meu ritmo de caminhada não encontro nenhuma das pessoas que tinha visto no albergue.
Esse pessoal teria que ter saído às 6 e nem ter parado uma vez sequer. E com aquela chuva. Acho muito estranho.
Encontro novamente os espanhóis e paramos em Santa Mariña e acabamos almoçando. Estávamos cansados e com o corpo doído pela caminhada pesada na chuva e merecíamos pelo menos um bom descanso. Ficamos por ali por cerca de uma hora.



A mulher do bar nos diz que já passaram muitos peregrinos e que o albergue provavelmente estaria cheio. Ainda restavam 13km. Decidimos ligar para uma casa rural, pois seria muito arriscado não ter um lugar decente depois de pegar tanta água. Tinha um lugar para mim num quarto para 4 pessoas, o preço estava razoável (15 euros) e aceito.
Reiniciamos a caminhada e a chuva continuava, mas dessa vez não durou tanto, mas molhou muito de qualquer maneira. A coisa começa a ficar complicada, pois estamos todos cansados.
Paramos uma última vez, a 6 km do destino. Seguimos até chegar em Olveiroa, eram 18:15...



A pensão não parece ruim, entro no restaurante e todos já estão comendo. Vi pessoas que estavam no albergue de Negreira. Fico pensando a que horas esse pessoal saiu e porque não encontrei ninguém pelo caminho. Estou relaxando um pouco agora, me faltam apenas 34,5 km.
Vou jantar (picar) com Alberto. Conversamos bastante. Comi até orelha de porco! Na Espanha tem umas comidas bem diferentes.
Tenho a impressão que ele ficou contente por termos caminhados juntos e até fez questão de pagar a conta.
Retornamos à pensão e Ines desce somente para se despedir de mim, pois eles não sabiam ainda se iriam continuar até Finisterre.
Fico muito contente por ter conhecido os dois, foi uma companhia para uma etapa bem árdua.





Outras fotos Etapa Negreira Olveiroa

No comments:

Post a Comment